terça-feira, 21 de julho de 2009

A parte que me cabia

Ela deitava no sofá e formava um "s" com o corpo. Na primeira curva aconchegava o meu irmao, um ano mais velho mas mais magrinho e miúdo que eu. A outra ficava reservada pra mim, que tinha que dobrar bem os joelhos pra caber ali sem incomodar a ela e a ele. Pensava que se aquela era a parte que me cabia que tinha de aproveitar tudo, sem me queixar. Nunca pensei em pedir para mudar meu lugar, em ocupar a primeira curva. Talvez por pensar, naquela idade tao inocente, que como ele era mais velho que tinha a preferência. Mas de repente um dia fui me colocar ali e nao cabia mais. Tentei dobrar mais o joelho e nada, as coxas já eram mais largas, a bunda também e ela me disse, sem muitas voltas que eu cabia mais ali. Perdi meu chao, meu lugar. Tive de me acostumar a sentar na outra poltrona, sozinha, sem irmao e sem ela por perto para poder tocar. Minha mae continuava colocando meu irmao junto a seu peito e a mim só me cabia olhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário